As Escadas Assombradas

As Escadas Assombradas

Escrito em 16/02/2020
Thiago Queiroz

Um jogo super divertido, que dá para jogar com crianças pequenas e que é super fácil de ensinar as regras. Ria bastante com as confusões entre fantasmas!

Esse foi o jogo de entrada para o mundo de jogos de tabuleiros com os meus filhos. Lembro de estar em uma Bienal do Rio e entrar no estande da Devir, para conhecer possíveis jogos que desse para jogar com os pequenos. O Gael, na época, tinha 3 anos e, quando jogamos As Escadas Assombradas pela primeira vez, foi amor à primeira vista.

Compramos o jogo e eu já perdi as contas de quantas vezes já nos divertimos com ele. É um jogo bem simples, onde você tem que chegar ao final da escada, jogando dados. Quem chegar primeiro ganha.

A pegadinha é que um dos lados do dado tem uma imagem de um fantasma e, quando isso acontece, você tem que colocar a “capinha” de fantasma em cima de algum bonequinho. Com o passar do jogo, é bastante normal que todos os bonequinhos tenham virado fantasmas e é aí que a diversão começa, porque ninguém mais sabe quem é quem.

Ah, sim, também é bastante frequente alguém “ganhar” o jogo e, quando vai olhar, na verdade, a pessoa chegou à linha de chegada com o bonequinho de outra pessoa, que é a verdadeira ganhadora.

Esse é um dos jogos que eu cheguei a gravar um gameplay com o Dante e o Gael. Se quiser assistir, é só dar o play.