Dungeon Academy

Dungeon Academy

Escrito em 07/07/2020
Thiago Queiroz

Um jogo de papel, caneta e dados! Dungeon Academy é um jogo ótimo para jogar em família, na escola dos aventureiros que aprendem a lutar contra monstros!

Ahhh, como eu adoro jogos de dados com papel e caneta!

Dungeon Academy tem uma premissa ótima: é uma escola de aventureiros. É onde os heróis vão para aprender a lutar em dungeons (masmorras). Diz se isso não é fofo ao extremo?

Mas vamos lá, a ideia do jogo é que você “crie” um nível de masmorra jogando os dados aleatoriamente, e nunca vai ser a mesma coisa. Depois disso, os aprendizes têm um tempo determinado pra decidir quais monstrous vai derrotar e que poções vai tomar, mas a grande sacada é que esse caminho pela masmorra precisa ser desenhos no seu papel, para depois contabilizar quantos pontos você teve ao derrotar os monstros e completar missões.

O tempo você controla com um cronômetro mesmo, o baixando um app gratuito do jogo, que ajuda a dar mais imersão ainda!

É um jogo hiper divertido, que crianças podem jogar (na caixa diz 14, mas o Gael de 5 anos não só jogou como ganhou de lavada) e adultos também, utilizando mais estratégias para pontuar.

Ah, sim, para crianças menores, eu sugiro como regras da casa: não usar o cronômetro nem os dados avançados, e começar as primeiras partidas sem as cartas de tesouro! Aí, conforme as crianças forem pegando a mecânica do jogo, é possível inserir mais desafios.

Jogo aprovado por aqui!